terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Os tres reis magos...


Hoje é dia de reis...ou melhor, dia em que segundo a fé cristã o menino Jesus recebeu a visita de tres reis...que dizem que são magos!!!
Não dou muita importância pra esta data, mas fui lá visitar a Hazel e me impressionei com a sua delicadeza e magia (ela sim é mago)...e me bateu algo que raramente acontece no meu dia a dia...vamos a história...
...Odeio fazer comida só pra mim, e hj, como o sol resolveu aparecer e tinha lavado algumas peças de roupas, fui lá em casa e fiz um singelo macarrão, coisa rápida, só pra mim...e como sempre exagero na medida, separei um pouco pro maridão...tá o que tem de diferente nisso?
É que passou um andarilho e pediu comida...ai, peguei macarrão separado do maridão, um copo de suco e um pedaço de panetone...pedi desculpas, a comida é simples...ele aceitou, sentou-se na sombra da árvore e comeu!
Tá, mas o que isso tudo tem haver com o dia de Reis...
...os Reis levaram presentes para o menino Jesus, ouro, mirra e incenso...o menino Jesus se transformou em homem...e passou a ser andarilho pra divulgar sua mensagem.
E pediu pra que todos que tivessem fome fossem saciados, pois deles seria o reino dos céus.
É, hj é dia de Reis...
...acho que fiz minha parte hj!
Bjus a todas.

4 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Uau, que lindo, Priscila...

Obrigada pela menção ao meu nome, porém, eu alimentei camelos imaginários e tu alimentaste uma pessoa de verdade.

Foi um gesto muito bonito da tua parte. Mesmo muito bonito.
Sinto-me orgulhosa de ti.

Beijos

Margaretss disse...

lindo...marido ficou sem macarrao, mas o andarilho com certeza ficou feliz por encontrar alguem como voce...
lindo..lindo...
beijos

Márcia disse...

Oiiii. Pela sua história creio que foi uma benção né ?! Ótimo 2009 pra vc !!!!
beijim

miss disse...

Oi Priscila, cheguei hoje por aqui e vejo este post lindo..nossa e logo no começo de um novo ano ter a oportunidade de fazer algo por alguém e fazer. Com certeza os anjos sorriram ao verem seu gesto e o céu ira lhe retribuir este seu ato de amor ao próximo.
beijos