quarta-feira, 16 de julho de 2008

A ultima aula


Hoje você acordou e mal saiu da cama e já tem um turbilhão de problemas pela frente, está atrasado para ir ao emprego (que vc odeia), as crianças não querem acordar e por estarem de férias estão te deixando de cabelos em pé, tem as contas para pagar, a casa para limpar, tem que se preocupar o que vai fazer no almoço (ou onde ir almoçar), e isso porque o dia mal começou.

E se no meio de um exame de rotina, seu médico alertaria que você, que tem um milhão de problemas, possui somente seis meses de vida...

...Como diria aquela musica “o que você faria se só te restasse este dia?...”.

Foi mais ou menos isso que aconteceu com um professor americano, Randy Pausch, descobriu após sentir uma dor abdominal e fazer alguns exames que possui vários nódulos de câncer em seu pâncreas. Só que existe uma diferença grande entre ele e a maior parte dos seres humanos, Pausch sempre viveu alegremente, e ao saber do diagnostico não se abalou...E resolveu fazer de seus últimos instantes um exemplo de vida, não pensando em nós, reclamões de carteirinha, mas em seus filhos, para que eles saibam o quanto os amava e a lição que planejou passar para eles no decorrer de sua vida, agora prestes a interromper.

Fica postado no link abaixo, a ultima aula, uma lição para nós humanamente fracos de espírito.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM823551-7823-A+ULTIMA+AULA+DO+PROFESSOR+RANDY+PAUSCH,00.html

Nenhum comentário: