segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vícios...

Sim, tenho vícios como qualquer ser humano normal, um pouco peculiares, mas concordo, vícios de irritar quem convive comigo.
Sempre fui de querer aproveitar tudo, aquilo que já não é usado pra algo, com uma pequena modificação se torna útil de novo...
...tenho janela que virou porta retrato
...manteigueira que virou saboneteira
...moldura de espelho que virou lousa
...caixinha japonesa que virou porta CDs
e assim por diante...e o mais interessante é que tudo isso vem do sr Lixo....sim do lixo, daquelas caçambas de construção.
E este vicio tem me trazido certo problemas...afinal vivo a olhar as caçambas...não, não chego a fuçar, mas sempre dou uma olhada por cima, fato que já incomoda o maridão, pai, mãe e irmão.
Tá, mas o que fazer se minha criatividade em aproveitar é aflorada?????
Só pra vcs terem ideia, ontem encontrei um armário, antigo, mas inteiro....ficaria perfeito na cozinha da roça da Isabel...tentei pega-lo (obs: estava sozinha), como pesado, não consegui (imagino que seja de madeira mesmo)levei maridão pra ajudar, adivinhem, mas nem por reza brava...ele não pegou e disse que não iria pegar, assim como o banco que encontrei ele não quis me ajudar...
Ah...e hj retiro de uma destas caçambas uma bananeira...jogaram ela lá, coitada, tá verdinha e viva...vou replanta-la no quintal e tenho certeza que em pouco tempo dará lindos cachos de banana.
Pelo menos a bananeira não é necessário força, apenas vontade!
Bjus a todas...
Me esperem para um café!
Bjus!

4 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Priscila, diz ao teu marido que o teu vício está correctíssimo; és ecológica e económica.

Mulher assim vale ouro, nos dias de hoje!

Diz-lhe que não és a única pessoa a fazer isso; eu, por exemplo, também dou uma olhada sempre que passo por um contentor de lixo, na esperança de encontrar alguma coisa. Isso não tem mal nenhum. O que é errado, e digno de vergonha, é roubar, poluir o nosso planeta... isso, sim.

O meu marido às vezes também lhe dá uns desses pudores de o-que-é-que-os-outros-vão-pensar, mas acaba por concordar comigo, no fim.

Uma vez, ele vinha de fato de gravata, do trabalho, e mesmo assim vestido, concordou em ir buscar um baú que vi no lixo. ahahahah

É assim mesmo!
Porque não há nada de errado.

Diz isso ao teu marido.
E diz que aqui a tua amiga portuga, não só acha as coisas, como as fotografa e coloca no blog para mostrar ao mundo inteiro a riqueza que as pessoas desperdiçam.

Beijos!!

Márcia disse...

Xiii amiga...isto é mau de marido. mas o meu de tanto me ver olhar caçamba já tá olhando também !!! Aí ele vê um treco qualquer e pergunta: Dá pra fazer alguma arte com isso aqui ???? rsrsrs
Beijim

Unknown disse...

Oi Priscila, algumas pessoas não entendem que queiramos reaproveitar, reciclar, ao invés de ir na loja e comprar um produto novinho, mas sem personalidade. E sem contar que podemos exercitar nossa criatividade! MAs siga firme, vc está correta. Pena que não deu para vc pegar o armário, ah se eu tivesse achado um assim... Estou curiosa com a surpresa que vc me falou. Beijos querida

*Wlady disse...

Oi Priscila! eu também ando pela rua dando uma olhadinha .... tem gente que joga fora coisas legais, que poderiam ser recicladas.