quarta-feira, 25 de março de 2009

Feng Shui da alma.



Olá meninas, tenho passado por momentos de tormenta na minha vida, tanto pessoal como profissional, e ontem me veio a resposta de todos os porquês.
Tenho trazido comigo, no longo da minha jornada verdadeiro pesos, malas e malas de quinquilharias e sentimentos que não me serviam pra nada, ocupavam um espaço tremendo e por diversas vezes me sentia cansada, angustiada e sozinha. Somente eu, Eu, precisava dar um jeito nisso.
A principio, confesso a vcs, achei melhor guardas estas malas lá no fundo, onde ninguém poderia alcança-las, tipo, juntando pó. Mas, ainda assim me incomodava, não o peso das malas, afinal nem eu passava por lá, mas algo me incomodava e eu não sabia o que.
Então, procurei ajuda espiritual, não, não fui atrás de padres, pastores, benzedeiras, as respostas procurei em cima do criado mudo do quarto, ela estava a Bíblia. Confesso que o velho testamento me assustou, mas fiquei encantada com a sabedoria do novo testamento, e com os ensinamentos de Jesus Cristo (continuei a ler até as cartas e entendi o porque de diversas religiões e diversas crenças, mas isto fica pra outro post).
E Ele disse em uma passagem...Perdoai.
Ai a Seicho noie (filosofia de vida que costumo a ler) disse também...Perdoai.
Sabe aqueles relances que passam na nossa mente? pois bem, as velhas malas empoeiradas se abriram tudo de uma vez, e aquelas magoas, sentimentos guardados vieram a tona...chorei né.
Mas, como perdoar se as pessoas que me magoaram de certa forma continuam do meu lado sem ao menos saber o que causaram, mesmo sem querer.
Comecei com meu marido, depois com mãe, pai, família inteira.
Alguns entenderam, outros nem tanto...mas querem saber a faxina havia apenas começado, e a parte mais dolorida foi quando encontrei uma pasta pequena, empoeirada, escrita EU.
Eu havia mudado, os sonhos, a felicidade constante estava guardada lá, e acreditem encontrei também a auto estima e amor próprio.
Ontem terminei a faxina, confesso, ainda não esta completa, mas hj posso dizer que nasci de novo.
Sabe, voltei a estudar, vou lutar pra almejar meus antigos sonhos.
E agora estou mais leve e FELIZ!!!!!
Alguém aí não precisa de uma faxininha?
Bjus....

terça-feira, 24 de março de 2009

Filme...


Olá meninas...hj venho deixar pra vcs uma indicação, melhor, que se assistirem não vão se arrepender, o Filme indiano Quem quer ser um milionário?, tem todos os motivos e mereceu todas indicações e os Oscar's ganhos...resumindo, sabe aquele filme que te prende em frente a TV, que te faz rir, chorar e torcer...isso sim, torcer para que dê tudo certo. Quem quer ser um milionário, talvez nos remeta a nossa infância e faça-nos lembrar que os sonhos sempre estão em algum lugar, a espera de ser alcançados. Assistam...garanto que não irão se arrepender.
Bjus e Bjus...

sábado, 21 de março de 2009

O que fazer?



Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos. Não é necessariamente associada à um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do status de uma pessoa em relação à outra.

A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver".

Entretanto, a inveja não é uma característica intrínseca do gênero humano ela é fruto do egoísmo, em uma sociedade concorrencial.

Os indivíduos, em contraposição, disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem uma reação dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos, isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".

A inveja é um produto social e histórico, sentimento esse arraigado no capitalismo no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria a arma dos "incompetentes".

Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Resumindo o serzinho que morre de inveja de minha intriseca pessoa é realmente incopetente e possui uma limitação que jamais possui em toda a minha vida...de ser Feliz!!!!!

Explicando...é que aqui onde trabalho tem um ser com todas estas qualificações aí em cima...mas não tem problema não....

Sou muito mais eu!!!

Bjus a todas!


sexta-feira, 13 de março de 2009

L.E.R....

LER....lesão por esforço repetitivo...

Faz mais ou menos umas 3 semanas que tenho sentido dores horríveis no ombro direito...ontens de ontem (é assim q se escreve?), não aguentei as dores e fui ao pronto socorro local...diagnóstico...LER.
É mais uma das doenças modernas....e como trabalho no computador e literalmente uso somente a mão direita...por causa do mouse...deu esta lesão.
Cura? é parece que só havera se ganhar na Mega senna, afinal não posso (pelos menos é o que deveria fazer)mover o braço e fazer os mesmos movimentos que causaram a lesão.
Aff....advinhem...de destra...estou a estrear a canhota....confesso...que a escrita sai uma...vcs imaginam, !!!!
Então...não pensem que esqueci de visita-las...é que deixar um mísero e singelo comentário me faz sentir dores horríveis...e agora, neste instante, até os nervos do pescoço parecem travar.

Ah...Isabel....ontem fui dormir pensando em vc....calma lá....não vai pensar besteira...é que a sua duvida em relação a cama, me fez pensar em dar-lhe um pequeno palpite....
...se optar por box....pense no tamanho da cama e no custo dos lençóis, colchas...etc.
A minha é uma box...como vc viu...e queen size...é uma delicia, grande e espaçosa...o problema é as roupas de cama...
...eu acho um absurdo o preço....pra vc ter ideia um jogo de lençol pra ela não sai por menos de 85 reias...e edredon, colcha...por menos de 200 reais é difícil encontrar...fora que os edredons (tenho 2) não cabem na minha maquina de lavar roupa, tendo que leva-los a lavanderia sempre para lavar...o custo da lavagem? 50 reais cada um!

Bom...espero que faça vc ver os prós e contras.

Bjinhus!

terça-feira, 10 de março de 2009

Assinatura...

Lindinha ó!

Bjinhos...


segunda-feira, 9 de março de 2009

Posso desabafar, posso?


Ontem foi comemorado o dia internacional da mulher, dia em que é lembrado todas as batalhas e conquistas que a mulher vem realizando ao longo do tempo...aqui na terrinha, temos como mulher visionaria que quebrou regras para sua época a famosa Pagu, nascida aqui e que residiu em Santos.
Mas pra q comemorar esta data?
Se ainda o mundo é machista. Se as leis que garantem os direitos não funcionam. Se mulheres ainda são surradas até a morte...se mulheres ainda são humilhadas e tem medo, medo da agressão, medo da fome q os filhos possam passar, medo da reação da sociedade.
Pra que comemorar esta data...se milhares por aí são estupradas, usadas e são tratadas como um lixo.
Comemorar o que?
Se psicologicamente muitas são torturadas.
Ontem não comemorei nada...ontem pensei...chorei e sorri.
Pois por mais super que eu seja....ainda sou uma frágil mulher, como todas que estão por aí.
Desculpem, foi só um desabafo.
Bjus e uma linda semana a todas.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Baratinho ó!

Custou a bagatela de R$1,00...como as meninas falam aqui...."Pechinchar é com a Pri..."
E é isso mesmo!!!!




Bjinhus...té +!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Please...opinião.

Tá, Picasso ainda não foi embora e eu to aqui no trampo tendo ideias mirabolantes em relação a salinha (inha, inha, inha...bem inha) de jantar lá de casa. Ela é toda pequena, desengonçada e com uma mesa que ó...ODEIO @$$%&¨*&&¨(&*%$##@#$$@#@#$.
Então surgiu a luz, para melhorar o aspecto da parede que dividi a cozinha vou colar tecido nela...sei-lá que tipo de tecido, chita, gorgurinho..to tentando até garimpar numa tapeçaria aqui perto uns restos...quem sabe faço até uma montagem, né?
Ah...mas a mesa amanhã tento dar um jeito...vou troca-la, reforma-la ou quem sabe encapa-la...vai depender se conseguir a troca...gosto de mesa de madeira...madeira...nada de ferro e pedra e vidro.
E a dona Cida(vizinha que tem uns 80 anos), tem duas poltronas lá no tempo...perdidas, esquecidas...ahhh, vou pedir né, aproveitar que passei oleo de peroba na cara antes que a coragem vá embora...assim, quem sabe, a Dona Cida acaba por me pagar as vezes que tive que salvar o Gatinho (sim o nome do gato dela é gatinho)do cão Tomarroke.
Ai...aí vcs dão uns palpites aqui e acolá sobre esta minha nova minholice...colar tecido na parede, achei até umas fotinhas, pra mostrar pra vcs que não é nada impossivel!!!
A Isabel...as luminarias aqui são baratinhas, aquela que comprei pro quarto custou só 6,00.
E tem um monte de treco que compro no R$1,00...depois mostro...
Vou indo...




bjus e Bjus...uma linda semana!!!!