quarta-feira, 25 de março de 2009

Feng Shui da alma.



Olá meninas, tenho passado por momentos de tormenta na minha vida, tanto pessoal como profissional, e ontem me veio a resposta de todos os porquês.
Tenho trazido comigo, no longo da minha jornada verdadeiro pesos, malas e malas de quinquilharias e sentimentos que não me serviam pra nada, ocupavam um espaço tremendo e por diversas vezes me sentia cansada, angustiada e sozinha. Somente eu, Eu, precisava dar um jeito nisso.
A principio, confesso a vcs, achei melhor guardas estas malas lá no fundo, onde ninguém poderia alcança-las, tipo, juntando pó. Mas, ainda assim me incomodava, não o peso das malas, afinal nem eu passava por lá, mas algo me incomodava e eu não sabia o que.
Então, procurei ajuda espiritual, não, não fui atrás de padres, pastores, benzedeiras, as respostas procurei em cima do criado mudo do quarto, ela estava a Bíblia. Confesso que o velho testamento me assustou, mas fiquei encantada com a sabedoria do novo testamento, e com os ensinamentos de Jesus Cristo (continuei a ler até as cartas e entendi o porque de diversas religiões e diversas crenças, mas isto fica pra outro post).
E Ele disse em uma passagem...Perdoai.
Ai a Seicho noie (filosofia de vida que costumo a ler) disse também...Perdoai.
Sabe aqueles relances que passam na nossa mente? pois bem, as velhas malas empoeiradas se abriram tudo de uma vez, e aquelas magoas, sentimentos guardados vieram a tona...chorei né.
Mas, como perdoar se as pessoas que me magoaram de certa forma continuam do meu lado sem ao menos saber o que causaram, mesmo sem querer.
Comecei com meu marido, depois com mãe, pai, família inteira.
Alguns entenderam, outros nem tanto...mas querem saber a faxina havia apenas começado, e a parte mais dolorida foi quando encontrei uma pasta pequena, empoeirada, escrita EU.
Eu havia mudado, os sonhos, a felicidade constante estava guardada lá, e acreditem encontrei também a auto estima e amor próprio.
Ontem terminei a faxina, confesso, ainda não esta completa, mas hj posso dizer que nasci de novo.
Sabe, voltei a estudar, vou lutar pra almejar meus antigos sonhos.
E agora estou mais leve e FELIZ!!!!!
Alguém aí não precisa de uma faxininha?
Bjus....

7 comentários:

Margaretss disse...

que legal isso...acho que uma faxina dessas deve fazer mesmo um bem enorme.
um beijo e boa segunda.

Unknown disse...

Oi Priscila, que lindo post! às vezes precisamos mesmo fazer uma faxina na alma, mas é muito difícil, parabéns por dar este passo, vc está no caminho da felicidade e da paz, acredito eu. Beijos

Márcia disse...

Oi Pri !!! Tomara que esta faxininha tenha te feito bem mais feliz !!!
beijim

DOIDINHA DA SILVA disse...

Menina, estas "faxinas" são ótimas.....Como fazem bem pra gente !

Hazel Evangelista disse...

Desejo-te uma Páscoa Feliz e cheia de magia.

Beijos!

Hazel Evangelista disse...

Olá, Pricila

Sobre o Elfo, eu fiz um update no post de ontem. As coisas não correram bem, infelizmente. Depois espreita lá, está tudo explicado.

Beijos

Anônimo disse...

Também tenho que fazer o mesmo !

Lalita