segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coruja.

Ontem, passeando pela serra, encontramos com uma coruja. Ela observava e ali ficou, não se incomodou com nossa presença e nem com os cliks disparados da máquina digital.
Recordei-me, que certa vez, indo para um casebre no alto da serra, atropelamos uma, a socorremos e ela ficou até recuperar forças em meu colo se aquecendo, sem medo algum, nem meu, nem dela.
Acho-a fascinante...apesar de representar mau agouro para os antigos, para os xamãs ela representa a clarividência, a projeção astral e a magia e significa o "ver a totalidade". A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.
Será que por tudo isso sempre encontro com ela?
Bjus e uma linda semana!
ps1. hoje sem falta tiro as fotinhas para Isabel
ps2. o banco que comentei com a Hazel é hiper, mega pesado e não dei conta de pega-lo!
ps3. Acho que é só!
Bjus e mais Bjus!

4 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Também gosto muito de corujas.
Não é por acaso que tenho um sino com uma coruja (aparece no post da Lua Minguante)...

Ai moça... se eu vivesse perto de ti, tinha-te ido ajudar. Podes ter a certeza.

Beijos

Márcia disse...

Oiii...Na casa de uma tia minha em Brasília tem 2 corujas que moram no quintal dela. Pena que desta vez não consegui fotografar ...
Obrigada pelo carinho da mensagem no me cantinho viu.
bejim

Vivian disse...

eu acho as corujas tao enigmáticas. Nao sei se é pq nao vemos a sua boca, ou pq ela gostam mais da noite que do dia, mas tenho um certo medo delas. Aqui ao redor de minha casa tem muitas, e a noite as ouço !!!

bjks

Margaretss disse...

Menina, sempre que estou em jacuipe e saio para ir ao supermercado tem um toco de pau perto da rua e sempre tem uma coruja la...sempre na mesma posicao...
quando vi teu post lembrei de imediato...so que a de lá nao quer saber de cliques...pego a maquina e me posiciono e ela se manda...
beijocas