quarta-feira, 19 de novembro de 2008

História com H.

Quando estudava no ginásio, recordo-me da professora explicando a diferença entre estoria e historia, dizia ela que estória deveria ser escrito quando o fato a ser contado não era verdade e historia quando fosse verdade o fato narrado. Pois bem, um breve conto que vai pra lista das historias com h.
Era uma vez uma linda e sonhadora moça, que um belo dia conheceu o seu príncipe encantado, ele havia chegado a pé, mas tinha os olhos mais lindos que ela já tinha visto desde então. O príncipe por sua vez se admirou com a beleza estonteante da pequena moça e sua doce pureza. Passou-se um tempo e eis que o príncipe pede suas pequenas e delicadas mãos em casamento, ela, encantada com o brilho nos olhos do jovem rapaz, aceita. Eles se casam e vivem felizes para sempre? Não!
O jovem casal teve filhos, não um, nem dois, mas muitos filhos...ela com a dificuldade que via que a família estava a passar, começou a ajudar no orçamento domestico. Os filhos cresceram, casaram e viveram felizes para sempre?...
...história com H sim, verdade, quem nasce em uma família grande sabe, quem nunca ouviu historias que a avó contava (e conta) de "antigamente".
Bom vcs devem estar se perguntando o porque de tudo isso? É que ontem maridão e eu estávamos conversando e lanchando quando surgiu este assunto. Em um certo momento soltei a pérola " Na proxima encarnação, quero nascer macho, homem...com penduricalho e tudo!".Maridão não se conteve e caiu na gargalhada, e é claro me questionou.
Poderia fazer uma lista das vantagens em ser mulher...puts, mas como é bom ser homem...disse a ele. E comecei...
Homem...
não menstrua (uhuh, sei que a ciência tem dado um jeito nisso tbém)
não tem cólicas.
não se depila (tá certo, tem uns loucos que o fazem)
não fica horas na academia tentando endurecer o bumbum (a genética masculina fez isso por si só)
não tem que enfrentar horas no salão de cabelereiro.
E quem já é casada vai entender perfeitamente (eu acho).
Homens chegam do trabalho e sentam no sofá.
comem na mesa e sentam no sofá.
bebem cerveja sentados no sofá.
jogam vídeo game sentados no sofá
e se vc pede pra picar um mísero tomate...eles vão picar...sentado no sofá!
PUTZ, C#R#L####, V#I....
Ah, depois vc envelhece...e se acontece a mesma coisita da história acima...prepare-se...sua vez de cuidar dos netos....porque? hora bolas vc é mulher ou vc acha que o vovô vai cuidar pra vc!
QUERO NASCER HOMEM NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO!.
Ah, a conversa não acabou por aí...ele tentou me convencer que ser homem tbém não é fácil...com argumento...que o homem não pode ficar duro...e as vezes tem que ficar duríssimo...Pode?
Nem argumentei mais senão iria virar discussão das brabas (Brabas-violentas)...mas não mudo de opinião...VIREI HOMEM NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO!

Ah, esta foto é do coqueiro torto...pra acalmar um pouco!
Bjus no ♥!

2 comentários:

Unknown disse...

Ai Priscila, calminha filha!! Eu acho que os dois sexos tem suas vantagens e suas dificuldades. Acho que o nosso mundo está precisando se adequar, mudar muitos costumes e comportamentos. Pois ser mulher em nossa sociedade é difícil, a mulher ganhou novos horizontes (trabalho, faculdade, carreira) mas sobre muitas de nós ainda pesa as mesmas obrigações de antigamente (cuidar da casa, filhos, marido, do cachorro). Alguns homens estão se sensibilizando e ajudam no que podem, meu marido por exemplo cozinha, arruma casa... mas eu te entendo perfeitamente, mesmo com a ajuda dos homens, o grosso do trabalho fica com a gente! Nós temos a obrigação, eles ajudam quando podem e sabem. Mas isto tem que mudar, não acha, senão cada vez mais mulheres vão querer nascer homens em outra vida? Acho que até eu... Beijos querida

Margaretss disse...

Pronto...achou UM COMPANHEIRO pra proxima encarnação...
tudo bem que adoro ser mulher...mas é dose neh???
eu ainda teria uma lista enorme de coisas pra acrescentar...
diga pra seu marido que ta resolvido..voces trocam de sexo na proxima encarnação e daqui a alguns 100 anos voces voltam a ter essa conversa....
agora o durissimoooooo foi otimo.....
me acabei de rir...
beijos