sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ai Alice, de novo Alice...


Como puderam constatar (esta escrito aí do lado, no perfil), amo, amo o livro de Lewis Carroll, o Alice no país das maravilhas. Um conto absurdo, que conta que uma criança(diga-se de passagem, atrevida) entra numa toca de coelho por vê-lo passar correndo. E por instantes, cai, cai profundamente e encontra um local magico e louco. E as mudanças na vida da pequena Alice começa a mudar desde então. Agora vcs devem estar a perguntar, o porque está minha mania por Alice...pois lhes digo, não é mania não, somos todos um pouco Alice, conversamos com nós mesmos, como ela. Vivenciamos duvidas filosóficas, assim como Alice, e quantas vezes já nos deparamos com uma certa "rainha de copas" que corta a cabeça de todo mundo?(deve ter alguém que conhece que tem o mesmo perfil que a dita cuja). E porque amo Alice?...sou igualzinha a ela...nas duvidas, nas respostas rápidas, na ilusão, nos sonhos.

Trechos do livro.

...
“Puxa! Puxa! Como tudo está tão estranho hoje! E ontem as coisas estavam tão normais! O que será que mudou à noite? Deixe-me ver: eu era a mesma quando acordei de manhã? Tenho a impressão de ter me sentido um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima questão é “Quem sou eu?” Ah! esta é a grande confusão!...

...
“Quem é você?”, perguntou a Lagarta. Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: “Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então."

...
...- “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?”
- “Isso depende bastante de onde você quer chegar”, disse o Gato.

- “O lugar não me importa muito…”, disse Alice.
- “Então não importa que caminho você vai tomar”, disse o Gato.

Fábula infantil?
Quem não é um pouco Alice, então?
Bjus no ♥

2 comentários:

Studio Cioccolato disse...

Olá Priscila,

que bom que vc gostou do blog...
os elogios fazem a gente ter vontade de melhorar ainda mais..sempre!

Obrigada e continue visitando!

Beijinhos!

Edna Fadinha disse...

Eu tbm adooro a Alice,é pura filosofia.Até fiz um post falando sobre ela.É uma história ou melhor estória encantadora.
Adorei seu blog!
BJs